quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Identidade: Mãe Adriane Rodrigues de Castro

Não sou uma mãe perfeita porque sou humana e estou aqui para aprender!

Meu nome é Adriane Rodrigues de Castro, eu tenho 18 anos, não sou casada.... Vou contar um pouquinho da minha história para vocês.
Cresci com coisas simples, aprendendo desde cedo que a vida não é fácil! 
Eu conheci o pai do Davi (Rodrigo) no dia 12/06/2010, nossa historia é um pouco complicada, prefiro resumir... Ele é meu primeiro namorado, e eu a dele, perdemos a virgindade juntos, vivemos uma linda história de adolescentes no Colégio. 
Sabe como são os meninos nessa idade, querem se achar os TOPs da turma! Ele me traiu, mesmo sabendo que perderia a única pessoa que realmente estava com ele em todos os momentos! Foi complicado, sofri, mas com isso decidi caminhar minha vida sem depender do lado pessoal! Decidi seguir a vida, fazer faculdade de jornalismo, trabalhar e fazer planos reais. E um tempo depois, eu e o Rodrigo voltamos a ficar. Não planejávamos nada, até que confirmei o que desconfiava: A GRAVIDEZ! 
Isso foi no dia 09 de maio de 2012, e confesso que fiquei apavorada, pensei em até fazer m****, mas não sou a favor do aborto!  Rodrigo ficou mega assustado, tanto que escondeu da família. Eu tenho uma família muito linda, que me apoiou em tudo! Meus pais são separados, minha mãe que criou eu e minhas irmãs sozinha! Ou seja, minha mãe é a melhor mãe do mundo! (Risos)
Junto a gravidez, descobri que estava com descolamento de placenta, e para tudo ficar bem eu tinha que ficar de repouso absoluto! Parei tudo da noite para o dia, sem pensar duas vezes! Parei faculdade, mesmo com as melhores notas, parei de trabalhar, mesmo sendo bem elogiada pelo meu empenho... Abandonei a vida de Adriane aluna-trabalhadora-adolescente, para viver a vida de Adriane mãe adolescente! 
Quando estava com 4 meses, minha mãe não agüentou mais a família do Rodrigo não saber de nada, ligou para a mãe dele e contou... Ao invés de apoio, recebi xingamentos e humilhação... Foi horrível, mas minha família estava ao meu lado, e isso que importava! Briguei com ele, ficamos sem nos falar, desligava meu celular pra não ter que atendê-lo. Depois de 1 mês voltamos a nos falar, e depois de mais 1 mês, voltamos a namorar. Confesso que nada é como antes, afinal tenho meus receios ainda! Descobri que esperava um menino em agosto de 2012, foi muito bom, aí começou a lista de nomes, e quase no ultimo mês o DAVI prevaleceu! Já com o nome decidido, no dia 19 de novembro de 2012, 1 mês antes da data prevista tive meu primeiro susto... Um dia muito emocionante para minha família, pois era aniversario de 2 anos da minha sobrinha Laura, filha da Cristiane, que infelizmente faleceu no dia 10 de junho de 2011, aos 6 meses de idade. Ainda dói falar sobre isso, pois o tempo não cura, só me afasta mais de quando pude tê-la em meus braços. Então, eu e a Cristiane fomos comprar o enfeite da porta da maternidade, eu andava e sentia umas dores, até que resolvi falar pra ela, e quando já estávamos comendo no shopping, decidimos ir para o hospital! Nesse dia eu e ela tínhamos brigado, e ela sensível pela dor constante da perda da filha e eu sensível pela gravidez e também pela dor da perda da minha sobrinha. Assim que desci um andar de escada rolante, travei, não conseguia andar! Resumidamente, o bombeiro fez o socorro, me levaram para o hospital que eu pedi, o Santa Joana. E lá veio a bomba, a médica me disse: "querida, você esta em trabalho de parto! 2 cm de dilatação, contração e seu líquido está vazando! Estava de 8 meses, 34 semanas! Eu disse: "Não! Perai! Oi?!?!"  
Enfim, após milhares de exames e um choro para o meu medico GO, ele me liberou para ficar em casa em repouso absoluto para tentar segurar o máximo que conseguisse! Orei tanto naquele dia, implorava pra o Davi segurar mais um pouco... Meu aniversario de 18 anos não foi numa balada, e sim em casa, com um barrigão lindo, minha família, e agradecendo muito a Deus pelo Davi ainda estar na barriga... Dia 12/12/12 fui para o hospital, CHEGOU a hora! 
Eu, minha mãe e minhas irmãs ficamos lá esperando para me levarem para a sala de parto. Até dancei, gravei vídeos, tirei fotos, enfim, me acabei de aproveitar os últimos minutos com o barrigão! Sabia que não seria parto normal, pois não tive mais do que 4 cm e já estava sem liquido, não dava mais para esperar! Às 17:09, com a minha irmã Priscila fotografando na sala de parto, minha mãe e a Cristiane olhando da janelinha, no hospital Santa Joana, conheci o AMOR, a BENÇÃO mais linda, o presente que Deus me deu... Meu filho DAVI de 47cm, 2,745kg e um amor infinito! Uma emoção que não tenho como explicar! Todo sofrimento passou, toda tristeza foi embora, minha vida tomou sentido! Ali nasceu o meu sentido, minha luz! Minha família me ajudou e me ajuda muito, mas não sou aquelas mães adolescentes que deixa o filho com a mãe e sai todos os dias. Deixo quando necessário, e não está doente, afinal ela já foi mãe de 3, agora é minha vez! 
Ser mãe jovem é complicado, muito preconceito, dificuldade, amadurecimento rápido... Mas, Deus nunca me deixou na mão! Meu filho é saudável, sorridente, ama minhas palhaçadas e é apaixonado por mim! Quando me vê, fica todo dado, até minhas irmãs me zoam falando: "tadinho, acha ela engraçada!" Aprendi, aprendo e aprenderei muito com ele! Sou grata demais por ter ele na minha vida! 
Enfim... Essa é minha historia, um pouco da minha vida! 

Com que idade se tornou mãe?
18 anos e 5 dias!

Quantos filhos, e quais idades?
1 filho, exatamente hoje faz 9 meses!

Como você era antes, e como ficou com a chegada da maternidade?
Eu era Adriane adolescente, agora sou Adriane mãe! Antes fazia as coisas sem ter que pensar em ninguém, hoje tem alguém que depende de minhas decisões... Um pouco mais madura...

Um momento inesquecível com seu filhote: 
Primeira vez que ele mamou, foi no mesmo dia que nasceu, foi incrível amamentar meu filho!

Do que você teve que abrir mão, com a chegada da maternidade, e como encarou isso? Abri mão da minha vida! Faculdade, trabalho, saídas, festas... Encarei numa boa, não pensei duas vezes! Pois a curtição é legal, mas nada se compara em ficar uma noite inteirinha vendo meu anjinho dormir tranquilo! 

O maior susto, na sua vida de mãe: Quando ele escorregou do meu braço no banho, e quase se afogou! Chorei muito, mas ele nem percebeu! Até minha mãe veio me acalmar, pois eu que me assustei!

Você trabalha? Qual a sua profissão? Infelizmente não tenho profissão ainda, e tinha voltado a trabalhar, mas não deu certo! 

Quando você se cuida e curte o(a) parceiro(a)? Me cuido quando ele dorme, ou se não levo ele comigo no bebê conforto! Em questão do parceiro, como sabem, nossa historia é complicada, nos vemos no máximo umas 2 vezes por mês, afinal é difícil manter um namoro de Colégio! 

Já fez alguma viagem com o(s) pequeno(s)? Pra onde? Como foi? Ainda não, mas pretendo levar ele para praia!

Tem bichos em casa? Qual o contato da(s) criança(s) com ele(s)? Sim, peixes e 3 gatos! Minha gata ama o Davi, fica se esfregando nele e ele gosta! Meu gato fica se mostrando pra ele!

Quem é responsável pelos cuidados diários? Eu! Minha família ajuda quando estou muito cansada!

Quais os programas preferidos de mamãe com a(s) cria(s)? Tudo! Ele torna até uma ida ao mercado divertida! 

Seu(s) filho(s) já frenquenta(m) escolinha? Qual a sua participação nessa rotina? Ele freqüentou durante 3 meses, foi bom, ótima adaptação! Eu levava ele e minha mãe e irmã buscava, mas ai parei de trabalhar e ai tirei ele! 

Não sou uma mãe perfeita porque... Sou humana! Estou aqui para aprender!

E por fim, o que é ser mãe pra você, além de "Padecer no Paraíso"? Qual o segredo para ser uma boa mãe? Ser mãe é ter a melhor fase da vida. É conhecer o amor de Deus, ver que a vida tem sentido! Não há segredo para ser uma boa mãe, apenas você sempre dar o melhor de si! 

11 comentários:

  1. Uma mamãe linda, corajosa e dedicada! Parabéns, Adriane, por mesmo com a pouca idade que tem, saber o valor da família, e ter mergulhado de cabeça na missão materna!
    Você tem muito tempo pra conquistar O MUNDO ainda, e seu bebê, louco pela mamãe, sempre vai ter muito orgulho de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada de verdade! Ainda darei muito orgulho para quem esta próximo de mim! Valorizo muito as pessoas, pois nunca sabemos quando elas vão embora...

      Excluir
  2. Adriane, vc é danada heim!!!...com 18 anos (humpf, abafa essa parte né kkkk!) vc dá "baile" em muita mãe com mais idade!!!
    Super guerreira, admiro demais viu!
    Pelo que vc conta, largou TUDO que pra qualquer adolescente seria o fim do mundo (tenho uma afilhada com quase 16 anos, sei como é!) e se entregou totalmente ao AMOR VERDADEIRO de ter um DAVI todo seu!!!
    Parabéns, mesmo!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!!! É que penso assim: se eu soube fazer, também saberei cuidar! Dou o melhor que posso, faço de tudo pelo meu filho! Larguei tudo e largaria novamente, afinal ser mãe me da uma sabedoria infinita, sair pra balada, ficar na bebedeira ou drogas como a maioria dia jovens da minha idade, so acrescenta arrependimentos futuros!

      Excluir
  3. Que história heinnn.. Parabéns Adriane, pois se você não contasse que tem só 18 aninhos, seria impossivel adivinhar que tem essa pouca idade, com todo esse amadurecimento e responsabilidade. Parabéns por assumir a maior missão da sua vida, a de ser mãe. Você ainda terá todas as oportunidades do mundo para realizar seus sonhos e objetivos, pois os filhos podem até fazer com que as coisas aconteçam um pouco depois, mas não impede delas acontecerem. Muitas felicidades pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Acho que por eu so ter convivido com adultos, foi fácil amadurecer! E apenas adiei minha vida, mas logo mais, aos poucos irei retomar... E ai serei Adriane mãe-aluna-trabalhadora :)))))))

      Excluir
  4. Corajosa demais!!!! Parabéns !! Se eu soubesse que amadureceria tanto e que seria tão mais feliz com meu filho, teria com certeza fabricado ele antes... curta muito seu pequeno..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Confesso que nao foi fácil. Mas quando voce tem apoio de quem voce ama, você tira forças da onde nào há! Única coisa é que você pula uma fase da vida, em qualquer época, mas com 18 anos, começando a vida, as vezes torna mais difícil! Ja tive propostas de emprego literalmente perfeitas, mas com um horário que nao veria meu anjo, preferi deixar a vaga !

      Excluir
  5. História linda e exemplo pra muiiita gente, Adriane!
    O Amor materno é realmente arrebatador, mas em muitos casos de mães novas como é o seu caso, isso não faz nem "cosquinha".
    Parabéns pela determinação e pelo amor e dedicação que proporciona à sua Vidinha: o Davi. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ja veio gente falar que esta passando pela mesma coisa... Espero que tenham a mesma forca! Eu valorizo muito meu filho, cada sorriso! Como eu relatei, perdi uma sobrinha, nao foi fácil! Então hoje tendo o Davi aqui, valorizo tudo, pois nunca sabemos o dia de amanha!

      Excluir
  6. Finalmente consegui vir aqui pra te dar parabéns!
    Afinal hoje está tudo tão bagunçado que fica difícil de acreditarmos que pessoas tão jovens consigam cair em si e ver o quão é importante na vida de alguém, ainda mais quando esse alguém depende 100% de você.
    Espero que você continue assim, que a sabedoria seja algo infinito em sua vida, pois com ela você alcançará coisas, lugares, objetos e desejos que jamais sonhou que um dia poderia alcançar.
    Que Deus abençoe cada segundo de vida do seu filho e que este presente dado por ELE, seja sempre o melhor e maior presente da sua vida.
    Um beijo grande e muito PRAZER EM CONHECER!!!

    ResponderExcluir