Blog idealizado por mim, Vivian Marcondes, que sempre digo que "em primeiro lugar, sou mãe". Sou e fui muitas coisas nesses meus 32 anos de vida. Mas, há apenas 2 anos, é que descobri aquilo que eu realmente amo, que é a minha cara, minha missão e minha identidade: a maternidade. Daí veio o nome, que primeiro batizou meu blog pessoal, e em seguida também denominou meu grupo no Facebook, mais tarde tendo a Simone Galani como braço meu direito, na moderação.
De início, um grupo sem qualquer pretensão, só para fugir do que eu estava acostumada e não gostava. E sem fazer alarde, se formou uma simpática turma de mães de mente aberta e muita experiência para compartilhar. E a cada publicação, e cada pedacinho de história de vida contada, esse blog aqui ia tomando forma na minha cabeça.
Veio a ideia do blog extensão do grupo, e era inevitável que o título se repetisse! Luanda Mangeni, que se mostrou mais do que empolgada: maravilhada com essa ideia, é meu braço esquerdo, e assina muitos dos textos publicados aqui.
E aqui vamos nós: com muitas Identidades incríveis para revelar, sem regras indiscutíveis, fugindo sempre que possível dos clichês. Aqui são mães de verdade! Dedicadas, amorosas, apaixonadas, mas nunca perfeitas.
Curtam!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Identidade: Mãe Simone Galani


"Não sou uma mãe perfeita porque acabo cedendo às vontades dela, porque quero vê-la feliz..."

Bom, apesar da minha infância não ter boas recordações fui uma criança feliz..

Vocês devem estar se perguntando Como assim não teve boas recordações e foi feliz????

 Aí vai um pouco da minha história:

Tive que amadurecer muito cedo, porque tive uma irmã doente com câncer e dois irmãozinhos que nessa época estavam, um com 2 anos e outro com 1 ano. Eu com 12 e minha  irmã mais velha com 14 anos. Isso mesmo, somos em 5 irmãos.
Como essa minha irmã precisava de muita atenção e meus irmãos eram pequenos, tive que aprender a cuidar deles, da casa, tendo responsabilidades de um adulto.
Mas, é claro que tive meus momentos de criança, brincava de boneca, casinha...
Sempre fui apaixonada por crianças e cuidar dos meus irmãos era não só um carinho, como também o começo de uma grande experiencia na minha vida futura. E como toda menina, eu sempre sonhava em ter filho,me casar e assim por diante..
A relação com meus pais sempre foi boa apesar, de tê-los em alguns momentos ausentes por causa da doença da minha irmã. Não os condeno por isso, porque entendo que ela precisava mais de meus pais do que eu.
Hoje, infelizmente ela já não está mais conosco, mas sei que ela está bem onde está.
Continuo com uma boa relação com eles, sempre me apoiando nas minhas decisões,apesar de não poder ter feito uma faculdade por causa da situação financeira. Eu tinha muita vontade de fazer Enfermagem, mas não deu...
Alguns anos se passaram, quando conheci meu esposo na igreja que frequentamos, em meados de 2004, mas não trocamos e-mails, telefone, absolutamente NADA..rsrs
O tempo passou e eu não esqueci, mas como encontrá-lo novamente??? Sem e-mail, telefone??
Então pensei: temos amigos em comum, mas não conseguia conversar com ele por causa da correria do dia-a-dia.
Mas, como tudo tem seu tempo e o destino sempre nos prega peças, meu cunhado como todo brasileiro sempre deixa pra fazer as coisas no último dia correndo, ele fez a matricula para fazer SENAI, e começar em janeiro de 2005.
As aulas do SENAI começaram, e um belo dia, ele chegou falando de um rapaz que ele conheceu e conversa vai conversa vem, ele falou que era da mesma igreja que íamos e que ele conhecia uma moça que gostaria muito de reencontrar, e falando dessa moça meu cunhado disse que essa moça tinha as mesmas descrições da cunhada dele.
Muito curioso em conhecer a tão falada cunhada,ele combinou de ir na casa do meu cunhado pra conhecê-la... rsrs
Quando fomos apresentados, eu não sabia o que fazer, pois era o mesmo rapaz que conheci em meados de 2004...
Assim fomos nos conhecendo melhor, e quando foi em 26/02/2005 ,começamos a namorar; em 07/09/2006 ficamos noivos e quando foi em 13/03/2009 nos casamos.
Muitas coisas aconteceram nesses 4 anos de namoro. Uma delas foi, como eu disse que o destino tem suas surpresas, o Rogério fazendo alguns exames e mais exames específicos, fomos surpreendidos pelo resultado que ele tinha apenas 10% de chance de ser pai. Me contou chorando, porque ele também sempre foi apaixonado por crianças, mas eu como uma boa noiva (na época desses exames), fiquei ao lado dele dizendo que não tinha problema, que haviam outros meios de ter uma criança. Falamos sobre adoção, mas ele dizia que queria realizar o sonho de me ver gerar um bebê... Não desistimos de realizar nosso sonho, e de uma forma ou de outra, teríamos um bebê...
Depois do casamento, o desejo de engravidar aumentava a cada dia, mas aí batia aquele pensamento e lembrávamos das condições dos 10%. Não nos abalamos por causa disso, porque sabíamos que tinha Deus e se fosse da vontade dEle, nós conseguiríamos realizar esse sonho...
Parei de tomar o remédio e me firmei no pensamento positivo e na vontade de ser mãe... Fiquei 5 meses sem tomar e a cada menstruação era uma frustração... rsrs.
Como sempre tive minha menstruação regulada, sabia exatamente os dias de cada uma. Quando foi em Dezembro de 2010, minha menstruação atrasou 2 dias, aí fiquei naquela expectativa, já meu marido não se empolgou muito no começo, porque ele achava que justo naquele mês por estarmos com tanta vontade, poderia ter atrasado por causa da ansiedade .kkk
Mas, eu sabia que não era bem assim e disse que queria fazer o teste de farmácia. Bom, meu esposo foi atrás do teste pra mim e por falta de um, ele me trouxe dois. Fiz o primeiro, e deu positivo. Aí, esperei para a primeira urina do dia, fiz o segundo que por sua vez deu positivo novamente. Não tivemos mais dúvida: ESTAVA GRÁVIDA...
Meu marido sentado no tapete da sala, recebeu a notícia e ficou estático, sem reação. Ficou lá paralisado. kkkkkk Cheguei pra ele e "Oi??????? Você não vai falar NADA???"
Aí, ele me olhou e me disse: "Poxa, um sonho tão esperado e ele aqui sendo realizado, nem sei o que dizer Amor, é tanta felicidade, que nem sei o que fazer, o que falar..."kkk
Por fim, fui na médica que me pediu o exame de sangue e já estava com 5 semanas de gestação...
Contamos pra toda a família e todos ficaram super felizes com a notícia.
Como tudo na nossa vida não foi fácil, tive um começo de aborto logo nos primeiros meses de gestação, precisando ficar em repouso absoluto. E como também engravidei um pouco acima do meu peso e com pressão alta, isso acabou acarretando uma gravidez de risco. Então acabei me cuidado mais por isso, porque não queria que nada de mal acontecesse com aquele serzinho que estava se formando dentro de mim.
Cada chute, mexida, ultra-som era uma vitória a ser comemorada..
Fizemos até uma aposta com a família para saber do sexo do bebê, e uns diziam que seria menino, outros na certeza de uma menina..Como já temos dois meninos na família, que são meus sobrinhos, então a torcida por uma menina era grande.
Chegou o grande dia da ultra para saber o sexo do bebê... Nosso sonho era ter uma menina, mas se viesse um menino com certeza ia ter o mesmo amor e o mesmo carinho. Chegamos na expectativa  no consultório, porque era o momento esperado por todos... rsrs
O médico foi bem claro e direto, lembro como se fosse hoje, ele falando: "Nossa, esse bebê está bem assanhadinho hoje! Está com a perna aberta!"... kkkk. Aí ele mostrou as duas perninhas e disse:
"Aqui as duas perninhas e um "rachadinho" no meio!" kkkkkkkk... "É UMA MENINA... Parabéns mamãe, parabéns papai, e prepare-se para os cabelos brancos e os gaviões em cima da princesa"... rsrsrs

Numa consulta de rotina com a médica, eu com apenas 37 semanas e 2 dias de gestação, a médica me pergunta como foi meu fim de semana e como estava o bebê, se ele estava se mexendo, chutando.. Aí, eu fui bem sincera, disse que ela não tinha se mexido muito e que havia abusado um pouco,  porque no fim de semana tinha sido dia dos pais e aniversário do meu irmão.. Ela quase me estrangulou, porque tinha engordado 1,5 kg em 3 dias e isso poderia me prejudicar muito no finalzinho da gestação...
Sem hesitar em momento algum, a médica me disse que ia fazer o parto naquele dia, porque eu e a bebê estávamos correndo sérios riscos. E assim minha pequena nasceu naquela tarde. Nasceu bem e correu tudo bem comigo também, graças a Deus. Tenho certeza que Deus estava ali comigo a todo momento..
Ela ficou um dia a mais, porque teve ICTERÍCIA..
Mas confesso que a chegada dela foi tudo de bom na nossa vida, ela veio no momento certo e completou nossa vida, e juntou muito mais as nossas famílias, afinal ela foi um GRANDE sonho realizado...

Com que idade se tornou mãe?  28 anos

Quantos filhos, e quais idades? 1 filha, de 2 anos 

Como você era antes, e como ficou com a chegada da maternidade? Minha vida não era muito corrida, porque éramos só eu e meu esposo, então fazia todos os dias as mesmas coisas, tínhamos uma rotina no dia-a-dia..
Hoje, com a Ananda nossos dias são mais alegres,faço tudo pensando no bem estar e na felicidade dela. Se ela está bem, também estamos.

Um momento inesquecível com seu filhote: Meu momento inesquecível com a Ananda foi quando ela tinha apenas 6 meses, ela fez um exame que deu reação, então passou muito mal, passamos uma noite no hospital, foi a pior noite da minha vida, então ela acabou se tornando inesquecível .


Do que você teve que abrir mão, com a chegada da maternidade, e como encarou isso? Bom, estava fazendo um regime doido, com remédio e tudo, quando soube da gestação, então abri mão do corpo perfeito e lindo, pra curtir cada momento de tudo na vida da maternidade. No começo foi duro pra mim, porque sempre sonhei em ter o peso que tinha quando casei, mas a gravidez mudou tudo... rsrs

O maior susto, na sua vida de mãe: Nossa, meu maior susto foi quando ela colocou a embalagem de cloro na boca. Meu chão sumiu, meu mundo desabou, só chorava, mas graças a Deus ela não chegou a engolir, o liquido só ficou nos lábios..

Você trabalha? Qual a sua profissão? Não trabalho fora, mas mãe e dona de casa trabalha muitão, né..... Vocês podem até me linchar, mas abri mão de tudo para me dedicar à minha filha e meu esposo..Sou daquelas mulheres tipo Amélia... MÃE e ESPOSA em tempo INTEGRAL.

Quando você se cuida e curte o parceiro?
Bom, me cuidar de verdade, aqueles cuidados de ir ao salão, uma manicure... faz muito tempo que não faço isso! Quando tenho um tempo, faço as unhas, uma escova em casa mesmo. E curtir o maridão,só quando a pequena está dormindo, isso quando o maridão não chega exausto do serviço...kk... Mas, ultimamente temos nos curtido mais, o que é muito bom não só pra nós, como para qualquer relação, não é mesmo???


Já fez alguma viagem com o(s) pequeno(s)? Pra onde? Como foi? Ainda não, mas já estamos programando uma para as próximas férias do maridão....

Tem bichos em casa? Qual o contato da(s) criança(s) com ele(s)? Não temos bichinhos em casa... 

Quem é responsável pelos cuidados diários? Como fico com ela o dia todo, os cuidados diários acabam sendo meus, mas o maridão está em casa de manhã e me ajuda muito nos cuidados com ela.

Quais os programas preferidos de mamãe com a(s) cria(s)? Como somos muito caseiros, eu adoro brincar com ela de boneca, assistimos desenhos juntas, passamos nosso dia nos divertindo bastante.

Seu(s) filho(s) já freqüenta(m) escolinha? Qual a sua participação nessa rotina? A pequena ainda não vai à escola , mas estamos pensando seriamente em colocá-la ano que vem, pelo menos ela terá mais contato com outras crianças e com certeza serei uma mãe super presente na rotina escolar dela.

Não sou uma mãe perfeita porque... Aqui ela se lambuza, faz bagunça, não tem brinquedos 100% educativos, a alimentação não é 100% saudável...  Acabo não seguindo as regras: limites, hora pra comer, tomar banho, dormir, fazer atividades... Sou SIM limites, mas os meus... meus horários, minhas regras. E é por isso que não sou uma mãe perfeita, porque acabo cedendo às vontades dela, porque quero vê-la feliz...

E por fim, o que é ser mãe pra você, além de "Padecer no Paraíso"? Qual o segredo para ser uma boa mãe? Bom, eu acho que pra ser uma boa mãe o segredo é você se dedicar ao máximo, sempre ter tempo para as brincadeiras, de ser uma mãe presente e querer sempre o melhor para ela(e)... Fazer com que seu filho se sinta bem e se orgulhe de ter uma mãe presente...
E uma coisa muito importante: uma boa mãe estabelece limites, mostrando para seu filho o certo, o errado e o momento para cada coisa. Dizer um "não" não significa que você é uma péssima mãe,  mas sim que você está mostrando a ele que aquilo não fará bem a ele.

É ISSO MENINAS... ESSA É MINHA HISTÓRIA...
ESSA É MINHA VIDA, ESSE É MEU MUNDO.... <3

4 comentários:

  1. Ta uma delícia conhecer estas histórias, estou amando

    ResponderExcluir
  2. Que história mágica a sua com seu esposo. Fico feliz por saber que hoje mais do que nunca vocês são felizes e o melhor de tudo são felizes com a Ananda.. uhuhuhuhuhuhuhu... legal. bjus! Bela história.

    ResponderExcluir
  3. Si, esse conto de fadas com o maridão é um show à parte! E Parabéns principalmente pela história de superação e fé na busca pela realização do seu sonho de ser mãe!
    Beijos!! Vivi

    ResponderExcluir
  4. Adorei o depoimento, Simone! Principalmente a sua história de amor. Rs*
    Bjs

    ResponderExcluir